Perfil do aluno de mestrado

O Programa de Mestrado em Biotecnologia tem como objetivo geral  formar pesquisadores e profissionais com uma sólida formação interdisciplinar, qualificados para o desenvolvimento de atividades de Docência no magistério superior, Pesquisa e/ou Desenvolvimento Tecnológico nas áreas de Biologia e Biotecnologia. O Mestre em Biotecnologia deverá ser capaz de propor e desenvolver pesquisas relacionadas a processos e produtos inovadores no campo da biotecnologia, com ênfase em Ciências da Saúde e Agrárias. Este profissional deverá possuir espírito crítico com capacidade para entender o valor da pesquisa científica, seus benefícios e aplicações em biotecnologia. Assim, ele poderá aplicar seus conhecimentos em institutos de pesquisa, universidades, laboratórios e empresas envolvidos em biotecnologia, bem como deverá conhecer os possíveis riscos, as normas de biossegurança e os conceitos morais e éticos relacionados com a Biotecnologia, em consonância com as potencialidades e a sustentabilidade de nossa biodiversidade.

Master student's profile

The Master´s Program in Biotechnology has as its general objective to train researchers and professionals with a solid interdisciplinary training, that are qualified to develop higher teaching activities in graduate programs. The Master in Biotechnology should be able to propose and develop  researches related to innovative products and processes in the field of biotechnology with emphasis in Health and Agricultural Sciences. This professional should have a critical spirit with the ability to understand the value of scientific research, its biotechnological benefits and applications. This way he may apply his knowledge in research institutes, universities, laboratories and companies that are involved in biotechnology as well as to know possible risks, the biotechnology norms and moral and ethical concepts related to biotechnology in consonance to the biodiversity of our potentialities and sustain abilities.

Faculdades INTA | Telefone: (88) 3112-3500

Pró-Diretoria de Pesquisas INTA - mestcienciasbiologicas@inta.edu.br / Ramal 3667

secretariapropesp@inta.edu.br / Ramal 3657